O anjo

Publicado: 27 , junho , 2010 , domingo em Vou contar...

Poderia sentar. Insistimos nisso por mais uma vez, e por fim ele sentou, mas tinha uma mochila nas costas que o impedia de sentar. Ele tentou tirar a mochila com uma mão, mas eu não percebi isso com o coração, pois ele estava cheio de felicidade, que eu não queria perder nem por um momento.

Ele estava tentando tirar a mochila e não conseguiu, então, a moça assentada ao seu lado se levantou e tirou a mochila das costas dele, e então eu pude perceber e entender sua dificuldade… ele não tinha parte do braço, e naquele momento ele me olhou como se estivesse dizendo… “você me deu o assento por achar que eu precisava mais que você, mas a verdadeira ajuda, você não me deu”.

O olhar de harmonia, de amor, de santidade, agora se transformara em um olhar de decepção, e a felicidade sem tamanho que consumia a minha existência naqueles 30 minutos, agora dera lugar a uma tristeza, e sentimento de querer voltar no tempo para mudar essa atitude, que dura até hoje.

Seis meses depois, eu conheci a Sarah, uma das pessoas que ajudou a mudar minha história, e em mais seis meses, começamos a nossa amizade e contei para ela o que havia acontecido. Ela me falou que conhecia o menino e me contou a história de luta e milagres do Vitinho. Então, eu comecei a acreditar que ele era o meu “anjo”, nome dado a ele quando eu ainda não sabia quem ele era. Então, sempre que eu marcava de ir em algum lugar com a Sarah e não dava pra eu ir, lá estava o Vitinho, e eu perdia a oportunidade de abraçá-lo e contar o milagre que ele intermediou em minha vida…

Então, eu comecei a orar por ele e coloquei o nome dele em oração por várias vezes na igreja, até mandei um papel para Israel pelo pastor Nelson. Eu falei que se realmente o Vitinho fosse um “anjinho”, quando ele desse o testemunho dele, eu iria dar o meu e, finalmente, conseguiria abraçá-lo e pedir perdão… Mas, o Vitinho não era o meu “anjinho”, mas com ele eu pude sentir o rapaz daquele ônibus me dizendo tudo que o Vitor Lobo estava dizendo, no fim do Integrajovem.

Eu pedi um abraço pro Vitinho, mas na verdade, eu não estava só abraçando o Vitinho, mas também o “anjo”. Sabe, eu aceitei a Jesus, e comecei a estudar sobre o Espírito Santo de Deus. Eu sempre tive sede dEle, então eu li um livro no qual o menino descrevia os efeitos do Espírito Santo em terceiros, e era exatamente o que eu sentia só de lembrar do anjo.

Foi o que me fez lacrimejar só de estar na presença daquele rapaz no ônibus. Foi o que me fez chorar só de ouvir o Vitinho, foi o que me trouxe aquela felicidade de volta só de abraçá-lo… Ele pode até não ser o anjo, mas não deixa de ter a unção de Deus em sua vida, e eu ainda quero abraçar o anjo, porque essa felicidade é consumível. É boa demais. Eu só queria poder dizer isso pro anjinho, dizer o quanto ele me fez feliz por um tempo, servindo como instrumento de Deus. E no integra, o Vitinho falou que não devemos sentir só a presença do Espírito Santo do “Tiago” ou de outra pessoa, mas devemos estar em comunhão com Deus.

Bom, esse é o meu testemunho e a importância do integra para mim, especificamente neste sábado.

Nill Sousa, 21 anos, estudante de Ciências Contábeis

comentários
  1. Bernardo disse:

    Gloria a Deus por ter trazido a nill pra perto de nós! Ae nill… Queria dizer q eu te amo e fico mto feliz por ser teu amigo! E como a Sarah (:P) falou, nao desiste! Ainda temos mtas almas pra salvar juntos! 😉
    Precisando… Tamo ai! =D
    Bjao
    God bless you =]

  2. sarah rúbia disse:

    O seu anjo era Jesus, ops é Jesus.Só que se deu forma naquele dia para que um dia você tivesse essa experiência e testemunha-se lindamente como fizeste agora. Parabéns amiga e não desista, porque Deus só disciplina seus filhos.
    bjssss

  3. kath Jucá disse:

    Uma benção sem medida!

  4. Luciana Almeida disse:

    Eu fiquei tocada com o testemunho do Vitor Lobo….quando fui entrevistá-lo depois da palavra dele, fiquei tão emocionada que quase não conseguia fazer as perguntas…rs

  5. Tonny Raphael disse:

    PARABÉNS E DEUS ABENÇOE NILL… JESUS TE AMA E TE QUER BEM.

    ABÇS.

Deixe um comentário

