Jovens ocupam lugar na Sião de Marituba

Publicado: 26 , junho , 2010 , sábado em Matérias

“Ora, quem para isso mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito”. (2 Coríntios 5:5)

Peludos, pequenos, com uma aparência um pouco simpática, porém trabalhadores. Apresentamos o menor mamífero do mundo: os musaranhos. Eles se parecem ratos e por serem tão pequenos tem baixo metabolismo. Por esse motivo, precisam trabalhar quase que incessantemente para poder sobreviver. Mas, espera, o que o musaranho tem haver com Deus, ou, melhor dizendo, com a obra de Deus?

Várias respostas devem estar surgindo na sua cabeça. Mas, calminha aí caro leitor, o enfoque que queremos dar, utilizando esse minúsculo ser como exemplo, é mostrar que assim como este animalzinho precisa trabalhar constantemente para se manter, também a obra do Senhor, que precisa do empenho do seu povo para se fortalecer e trazer bênçãos às vidas de quem as faz e de quem é beneficiado com ela.

Um dos trabalhos que tem se fortificado na casa de Deus é o da juventude de Marituba.  Cada vez mais, os jovens dessa congregação tem propagado o Evangelho através de obras e da Palavra do nosso Senhor.

Tiago Farias, 23 anos, é o coordenador da juventude de Marituba desde o início de janeiro. Segundo ele, o trabalho desse ministério já tem mostrado resultados. “De 2008 para cá, houve um aumento significativo de novos freqüentadores nos cultos dos jovens, fato esse que tem contribuído em muito nas atividades do grupo”, diz.

Neste ano, uma das grandes vitórias foi a participação dessa juventude no ministério de louvor, que antes era conduzido pelos adultos, nas peças de teatro e na pregação da palavra. Antes, não havia gente suficiente nos cultos da mocidade para atender a essa demanda espiritual, “hoje, esse culto dirigido por Deus, tem jovens ministrando louvor, a exemplo da Paulinha”, conta o coordenador.

Paula Mikaelle (a Paulinha), 20 anos, é recém convertida na fé cristã. Começou a freqüentar a igreja ano passado (2009) e em pouco tempo de convivência, já integrou o ministério de louvor do culto dos jovens. Segundo a moça estar nesse ministério “é um presente de Deus, sempre quis cantar”.

De acordo com Farias, os jovens da congregação de Marituba se dedicam a ganhar almas, “o trabalho central da mocidade é aumentar o rebanho espiritual de Deus, assim mais jovens passam a conhecer a verdade na palavra do Salvador”, diz o jovem líder.

Editado por Paula Costa

Anúncios
comentários
  1. Luciana Almeida disse:

    Precisamos nos unir mais com os jovens de Marituba. Podemos ensinar e aprender , não é?? Onde estão vocês??? Comentem também! bjsssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s