Conta aí Kássio

Publicado: 20 , junho , 2010 , domingo em RZion +

Na matéria EBD Perfeita pra você, o estudante Leonan Brelaz fala sobre a diferença entre os professores André Sherring e José Pontes Jr, além dos melhores momentos vivenciados nessas aulas. Aqui, você também acompanha a opinião de um dos mais assíduos alunos da Escola Bíblica, Kássio Anderson Castro.

Melhores momentos da EBD

Me lembro de uns temas estudados na EBD que tratavam de relacionamentos. Tratavam especificamente de namoro, noivado e casamento. Vejo aqueles momentos como muito bons (não sei se posso dizer que foram os melhores), porque muito me interessa o ponto de vista bíblico sobre esses assuntos.
 
Diferenças entre os professores
Bem, o André, quando explica, muitas vezes faz um paralelo com o campo jurídico para ilustrar algo. O José não costuma fazer isso muito, embora faça esse tipo de citação às vezes. Mas ele não raramente cita situações de vida próprias, como no trabalho, por exemplo. No André isso não é muito evidente, quer dizer, não ocorre com muita frequência. 
 
Vale à pena frequentar a EBD?
Sim, claro, vale a pena frequentar a EBD, pois nela a gente aprende lições da Bíblia, conhece mais  a Deus, os Seus caminhos e Sua vontade. Deus quer que o conheçamos mais, como a própria Bíblia revela, e a EBD proporciona essa continuidade no conhecê-Lo.
  
Anúncios
comentários
  1. André Sherring disse:

    Prezados irmãos, conversando com o Kássio e já algum tempo, já era projeto nosso. Vamos escolher temas livres para meditarmos na EBD-Jovem. Conversarei com o José Pontes para de início, escolhermos grandes temas como escatologia (estudo da teologia dos últimos dias), hamartologia (estudo do pecado), seitas e heresias e outros assuntos e dentro destes, por exemplo, estudarmos em escatologia, a “marca da besta”; poder profético da Palavra. Sugiro ao blog criar um espaço de votação para temas, segundo as possibilidades.

  2. Alana Sassim disse:

    Esperoo quee quando eu Chegue em Belém,
    eu possa tambem tá participando da EBD

  3. GReis disse:

    Gosto muito das aulas do irmão André… talvez por gostar de direito, rsrsrs Mas vejo que as aulas deles são extremamente cheias de conteúdo e percebe-se que ele tenta fazer o melhor e ir a fundo na lição que está sendo dada. Quanto ao Zé Antonio a aula se torna mais descontraída e não menos cheia de conteúdo… Minha opinião como aluno dos dois professores da classe de jovens é que eles tem passado conhecimento doutrinário fiel as escrituras… verdadeiros Bereianos!!! Quanto a valorização da EBD… participe!!! E seja edificado com a palavra do Senhor!!!

  4. Roberto Cezar Negrão disse:

    Sobre a EBD, fico chateado quando sei ou percebo que muitos jovens têm se dedicado apenas a frequentar o culto dos jovens, não se preocupando muito com algo tão importante quanto a EBD… é tenso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s